Arte Livre

TV Digital

O crescente desenvolvimento da internet tem proporcionado a criação de novos espaços de produção de cultura e comhecimento. As redes de comunicação permitem que cada pessoa tenha a possibilidade de ser algo mais que consumidores de informações. É possivel ser produtor de conteúdos que podem ser publicados em sites, blogs, fóruns, wikis e outros espaços públicos disponíveis na rede. Nesse contexto espera-se que o desenvolvimento do Sistema Brasileiro de Televisão Digital (SBTVD) priorize a comunicação aberta e interativa e não apenas no sentido broadcasting como acontece com a tevê analógica.

Democratizar a comunicação seja com a TV ou com o Rádio Digital é uma discussão que envolve fatores politicos, econômicos, técnicos e socioculturais e por este motivo torna-se importante o envolvimento de toda a sociedade brasieleira para que possamos entender e saber escolher aquilo que queremos para o nosso futuro.

Educação e comunicação são processos imbricados já nos dizia Paulo Freire. Desta forma é importante que os educadores estejam envolvidos na escolha dos novos caminhos que estão sendo traçados para a comunicação brasileira.

LINKS SUGERIDOS

Fazendo Media http://www.fazendomedia.com/novas/movimentos260906.htm

Blog TV Digital Intervozes http://www.intervozes.org.br/blogdatvdigital/

Vídeos sobre TV Digital http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2006/06/356214.shtml

Cordel da TV Digital - Luciana Rabelo http://www.ciranda.net/spip/article300.html

Grupo de Pesquisa da UFPB http://www.ldmi.ufpb.br/grupodepesquisa

Sistema Brasileiro de Televisão Digital http://sbtvd.cpqd.com.br/

Revista Com Ciencia da SBPC sobre TV Digital http://www.comciencia.br/comciencia/

Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação http://www.fndc.org.br/

Página Inicial >> ProjetoGrafico >> MenuSitio
Editar Anexar Versões Mais...