Logo Faced

Logo Prefeitura de Irecê

Logo PSL-BA

CONTINUAÇÃO DA REFLEXÃO SOBRE O USO DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO

Atividade 48
Professora Bonilla

Esta é uma perspetiva dinâmica é interativa na formação do conhecimento do indivíduo, quando todos se envolvem, num processo coletivo de interação, valorizando os desempenhos colaborativas , explorando as possibilidades, favorecendo uma aprendizagem mais significativa. Portanto no processo que estamos inseridos, não podemos negar, a proposta de construção de conhecimento, em rede, pautada na ação cotidiana, que contempla o fazer e o pensar educação. Dessa forma, sinto-me estimulada a aprofundar os meus conhecimentos a cerca desse exercício de participação, autonomia e responsabilidade pessoal.

A prática de educação em rede supõe avanços na renovação dos paradigmas educativos, atravessando fronteiras, possibilitando ir além das paredes do espaço escola; é um grane suporte para o ensino e aprendizagem. A era digital traz consigo uma explosão de possibilidades de unir espaços no contexto da comunidade virtual, em que podemos considerar um ambiente que circula uma vasta gama de informações; e nós como estudantes de pedagogia, em Irecê, estamos sendo provocados a participar de atividades que nos propicia essa grande interação.

Espero que a cada atividade proposta e realizada, possa está registrando descobertas e práticas significativas, enriquecendo a minha vivência como docente e discente, proporcionando-me reflexões constantes e consequentemente promovendo essa mesma transformação aos meus alunos, para que se sintam também agentes transformadores na nossa realidade, na sua própriacomunidade, colaborando para uma visão crítica, reconhecendo a importância da tecnologia para ampliar o nosso conhecimento que ela pode trazer como o uso inadequado e inconveniente. Na educação contemporânea, a democratização contribui para uma visão de mundo e com esta ampliação, possibilita um olhar crítico que o faz desconstruir e construir saberes.

Escrito por Ana Maria Bagano de Campos --

Página Inicial >> WebAtividades >> WebAtividadesCiclo3 >> OficinaTwiki

Agenda/ Notícias:
Dia 12/03/07: Entrega das cópias dos memoriais
Seminário de Abertura do Ciclo Sete
Acontece 03 a 08/04
Acontece de 26/03 a 01/04
Acontece de 01 a 03 de dezembro
Acontece de 24 a 29 de outubro
Acontece de 17 a 22 de outubro

Cadastrar Notícia?


Copyleft pela FACED-BA

TableLess - Coerência, Simplicidade e Acessibilidade no código HTML TWiki - Ambiente Web Colaborativo %btXHTMLok% %btCSSok%